quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mulheres


Eu estou lendo um livro muito bom chamada O Vendedor de sonhos, ele fala sobre um homem que tem como objetivo vender sonhos as pessoas que deixaram de sonhar, esses sonhos são como ideias que fazem as pessoas pensarem muito sobre suas vidas e rotinas.
Neste livro achei uma passagem muito interessante.Ele fala sobre Jesus e as mulheres.Eu sempre achei muito estranho e até maxista Jesus só ter discipulos homens, se vc olhar por cima vai pensar que Jesus colocou as mulheres de lado no seu plano, mas se vc olhar mais profundamente vai ver que as mulheres estavam no centro do seu projeto.

"Em primeiro lugar, segundo as Escrituras, Deus não esclheu uma casta de fariseus, de sacerdotes ou de filosofos gregos para educar o menino Jesus, mas uma mulher, uma adolescente não contaminada com o sistema masculino vigente.
Em segundo lugar , a primeira pessoa a anuncia-Lo na Palestina foi uma mulher, a mulher samaritana.Ela viveu uma vida promiscua, teve muitos homens, mas as palavras Dele saciaram sua sede interior.Determinada, reuniu seu povo e falou do homem que a comovera.Uma prostituta foi mais nobre que os lideres religiosos do seu tempo.
Seus discipulos eram herois quando Ele abalava o mundo, mas foram covardes quando o mundo desabava sobre Ele:calaram-se, fugiram,negram,trairammas mesmo assim ele os amou.Os homens são mais timidos do que as mulheres.
Onde estavam as mulheres quando Ele morria?
Proximas à cruz."

Este livro é muito bom, se puderem ler tenho certeza que aprenderão muito.
(O vendedor de sonhos-O chamado)


xCherry

Um comentário:

Jaqueline disse...

Se eu não me engano era esse ai mesmo que eu estava lendo, mais parei por ter sido baixado =/
mais sim, realmente ele não é bom, mais sim ótimo e recomendadissímo *-*